Blog

Como iniciar seus estudos sobre Tarot?

18 Agosto 2021

Olá migues, tudo bem?

Muitas pessoas acreditam que a leitura do Tarot é algo totalmente mágico e místico, mas poucas pessoas sabem que essa leitura está presente em tudo no nosso dia a dia. Isso porque, quando falamos de Tarot, estamos falando de arquétipos. Talvez você já tenha ouvido falar de arquétipos ou não, mas eles estão presentes em você, em mim, e no mundo inteiro.

Como já disse Confúcio: "Sinais e símbolos governam o mundo, e não palavras, nem leis. E isso faz muito sentido porque nós estamos inconscientemente buscando por esses símbolos que são a expressão da nossa psique. Os arquétipos são a forma pela qual nossa mente inconsciente se comunica, esses arquétipos estão presentes em todas as civilizações, em lugares mais remotos, antigos, novos e todos eles seguem um padrão básico: o herói, o mestre, o curandeiro, etc…

Conhecer melhor sobre esses arquétipos é a melhor forma de iniciar seus estudos do Tarot, e por isso eu trouxe para vocês 2 dicas de leituras que vão te ajudar nessa jornada que são:

  • O Homem e Seus Símbolos - Carl G. Jung
  • Jung e o Tarô - Sallie Nichols

E aí pessoal, gostaram da dica?

Bons estudos e até o próximo post.

Sara Koimbra.

Imagem do post do blog: Temporada de leão!

Temporada de Leão!

22 Julho 2021

Chega de chorar, chegou a temporada de brilhar, chegou a temporada de Leão! Signo regido pelo Sol e que nesta época, traz mais brilho. O Leonino, que já brilha o ano inteiro, brilhará ainda mais agora já que o Sol (que é a vida, é brilho e iluminação) está em Leão.

Leão é um signo fixo, Casa 5, de energia masculina e tem fogo como seu elemento representativo. Trata-se de um fogo que permanece queimando porque tem energia, expressão e atitude. O Leão é um signo da criação, não somente da criação como criatividade, mas também da família, do criar e de fazer com que suas luzes iluminem as pessoas.

O sol proporciona essa energia expansiva, mas Leoninos também podem ser introvertidos ou tímidos quando passam por muita provação. Leoninos são pessoas que gostam de tudo às claras, costumam ser autênticos e não tendem a ser mimizentos. São pessoas que têm uma facilidade para superar acontecimentos, refletem, tomam seu tempo, mas não carregam mágoas como os cancerianos que ficam remoendo aquilo por muito tempo; por isso são ótimos para por os outros para cima.

No amor são pessoas que se sentem atraídas pela beleza, mas principalmente pelos princípios; gostam de ter admiração, carisma, caráter e bondade da pessoa que se relaciona, tudo o que eles mesmo são. E evidentemente que esperam a mesma coisa. Gostam de reconhecimento!

Leão nos traz energia, cuidado conosco… A luz de Leão traz glamour, diversão, auto expressão e criatividade.

Parabéns a todos os leoninos…

Sara Koimbra.

Imagem do post do blog: Temporada dos cancerianos!

Temporada dos cancerianos!

21 Junho 2021

Oi pessoal, como vocês estão?

Neste dia 21 de junho o Sol entrou na casa de Câncer à 00h32. A posição segue até dia 22 de julho, especificamente às 11h26, quando o sol entra na casa de Leão. Vale lembrar que Câncer é um signo de água, emocional, sonhador, sensível, mas tem sempre problemas para lidar com suas próprias emoções!

O fato é que não dá para negar que trata-se de um signo familiar, sensível e nutridor. O canceriano é aquele amigo que vai te ouvir e que precisa cuidar de você; isso porque é um signo regido pela Lua e que tende a carregar características maternais independente de gênero.

O canceriano adora os aspectos do lar, talvez porque este seja o seu grande refúgio, geralmente costumam guardar memórias. Como regente da Casa 4, tendem a estar ligados ao passado, gostam de observar a história e seus acontecimentos. São criativos, lidam bem com o público e são muito protetores.

E se você não é canceriano, saiba que é agora que vamos nos sentir mais sensíveis. É este um bom momento para resolver conflitos de família e de sermos mais fofos! Chegou a temporada da sensibilidade, de resolver seus conflitos com a família e de vocês serem mais fofos, revirar nossas inseguranças emocionais relacionadas a nossa base de vida.

E para ajudar ainda mais, neste dia 22 de junho, acaba a temporada de Mercúrio retrógrado! Vai dar pra gente falar bastante desses sentimentos.

Boa sorte a todos!

Sara Koimbra


O pesadelo de Mercúrio retrógrado

O pesadelo de Mercúrio retrógrado.

12 Junho 2021

Oi pessoal, como vocês estão?

O assunto de hoje não poderia ser menos do que ele… o temido Mercúrio e sua retrogradação!

Sempre posto algo culpando Mercúrio, parece às vezes que é uma sombra que paira deixando todo mundo em alerta. Logo em seguida vem uma chuva de comentários perguntando o significado disto. Para responder a esta pergunta, eu decidi dedicar este momento para falar dele, afinal ele faz parte do grupo de astros que influenciam diretamente em nossos aspectos pessoais.

Também chamado de "mensageiro dos deuses" na mitologia romana por ser o mais rápido dos planetas. Ele faz seu movimento de translação em mais ou menos 87, 88 dias enquanto a Terra faz em 365. Assim como o Sol e Vênus, Mercúrio também leva um ano para completar o ciclo dos Signos Zodiacais. Ou seja, ele está sempre passando por todos os signos durante o ano, e quando acontece sua retrogradação ele vai estacionar em um deles, trazendo um aspecto diferente nas áreas de nossas vidas em que este planeta rege.

Mas o que é essa tal Retrogradação? Quando um planeta se distancia do Sol, ele parece modificar seu movimento de translação, tendo uma significativa mudança de velocidade, que ao ser observado por outros astros dentro do mesmo sistema, parecerá que está em direção contrária ao próprio sistema. Esse fenômeno é chamado de período retrógrado, que é o tempo que ele leva para voltar a sua velocidade habitual. É no momento de retrogradação que sofremos uma maior influência deste trânsito que traz aspectos do signo em que está posicionado.

Mercúrio é o grande influenciador da comunicação, do intelecto e da racionalidade, é onde você deve olhar em seu mapa natal para saber como você se comporta nestas áreas. Sendo assim em sua retrogradação essas áreas são afetadas, sendo necessário um esforço maior na hora de nos comunicarmos, de fecharmos novos negócios ou assinarmos novos contratos, até mesmo compras importantes devem ser pensadas cautelosamente.

Dentro deste período, que dura em média 3 semanas, vemos falhas até mesmo em recursos de comunicações tecnológicas, tudo que passa informação é influenciado. E quem dirá a nós. Nossa comunicação tende a ser menos assertiva e as relações começam a ser impactadas.

Na verdade, a retrogradação é um convite auspicioso para reavaliação, sair do automático, desacelerar e abraçar nosso processo de evolução. Este momento é um grande aliado para nos dar um chacoalhão, em nossa maneira racional de pensar, de nos comunicar e a consolidação do que temos aprendido. O que na verdade parece uma maldição, é uma benção do Universo nos dando um empurrãozinho para sermos a melhor versão de nós mesmos e após essas três semanas tudo volta a fluir normalmente, e aí quais serão os aspectos que você terá melhorado?

Até o mais,

Sara Koimbra


Tipos de Mapas Astrais

Mapas: Natal, Cármico, Revolução Solar e Vocacional

06 Junho 2021

Você sabia que os Mapas Astrais possuem diversas possibilidades investigativas? Seja para entender o presente, descobrir as implicações trazidas do passado ou planejar o futuro, os mapas podem trazer evidências e respostas importantes para o entendimento pessoal. Conheça algumas das abordagens:

Mapa Natal / Astral

O Mapa Natal mostra o alinhamento dos Astros no momento do nascimento. Conforme as diretrizes da Astrologia, esses posicionamentos no momento do nascimento influenciam diretamente a nossa maneira de ser ou reagir a estímulos. As configurações do Mapa Astral são como impressões digitais, únicas a cada pessoa. É base de outras análises.

Mapa Cármico

O Mapa Cármico relaciona eventos atuais com os ocorridos em vidas passadas. Isso pode explicar, por exemplo, diversos padrões repetitivos, e chama a atenção para o fato de que o Universo ‘tarda, mas não falha’. O tempo não apaga ou tampouco perdoa certas dívidas... É necessário entender para melhor bem evoluir.

Mapa de Revolução Solar

O Mapa de Revolução Solar tem o objetivo de analisar, sob diversos aspectos, o ano vigente da Revolução Solar, ou seja, o período de um ano compreendido entre um aniversário e outro. É através desse mapa que o consulente pode se informar dos movimentos astrais mais relevantes, que são os Trânsitos, e suas implicações no corrente ano. Importante para planejamentos a curto prazo.

Mapa Vocacional

O Mapa Vocacional é um grande aliado em tomadas de decisões que envolvem o início ou desenvolvimento profissional. Isso implica em um olhar profundo às áreas de habilidades inatas e desenvolvimento de talento. Fazer o que se verdadeira ama é essência do sucesso e sinônimo de crescimento pessoal.

Independente do objetivo do Mapa, todas informações percebidas, sem exceção, servem de parâmetros de voo. Sempre é possível retraçar a jornada e direcionar os esforços a favor do fluxo astral.

Sara Koimbra